Projecto de I&DT - EcoRods

Projecto de I&DT - EcoRods

O projeto EcoRods tem como objetivo o processamento de um novo produto em metal duro com um gradiente de propriedades controladas através do processamento de um cilindro de bimaterial constituído por uma parte funcional, proveniente de um pó original de composição controlada e por outra parte proveniente de resíduos de pó.

O desenvolvimento deste produto apresenta como inovação a obtenção de um gradiente composicional e microestrutural que produz um gradiente de propriedades mecânicas com características controladas. A solução proposta com o projecto EcoRods visa alcançar um produto ecologicamente mais viável aliado a um gradiente de propriedades mecânicas, nomeadamente dureza, ductilidade e estabilidade térmica que vai potenciar a performance e durabilidade das ferramentas de corte. A demonstração e divulgação dos resultados alcançados no âmbito deste projeto representam uma parte importante no alcance dos objetivos do trabalho.

ECORODS

Subscreva a nossa newsletter!

Política de cookies

Usamos cookies para permitir que o nosso website funcione corretamente, para personalizar conteúdo e anúncios, para proporcionar funcionalidades das redes sociais e para analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informação com os nossos parceiros das redes sociais, de publicidade e de analítica sobre o seu uso do nosso website.